Uma adolescente de 14 anos morreu em um hospital de Durango, no México, após supostamente se submeter a uma cirurgia de aumento de seios sem autorização. O caso gerou comoção e está sendo investigado pelas autoridades locais.
Segundo o site NeedtoKnow, Paloma Nicole Arellano Escobedo faleceu no sábado, 20 de setembro, uma semana após o procedimento, por complicações respiratórias. No entanto, o pai da jovem, Carlos Arellano, contesta a versão oficial e afirma que só descobriu sobre a cirurgia durante o funeral, ao notar os implantes mamários e cicatrizes no corpo da filha.
“O atestado de óbito dela declarou falsamente ‘doença’ como causa da morte, numa tentativa de encobrir a verdade”, declarou Arellano.
Ele também questiona a rapidez com que o documento foi emitido. “Nos entregaram imediatamente, não sei como fizeram tão rápido”, disse. No dia seguinte ao funeral, o pai registrou uma denúncia formal, alegando que havia mais por trás do sofrimento e da morte da adolescente.
De acordo com o Daily Star, o Ministério Público mexicano confirmou que abriu investigação após a denúncia. Carlos Arellano exige que todos os envolvidos sejam responsabilizados.
“Exijo que todos os responsáveis sejam investigados”, afirmou.
