O vereador de Santo Amaro, Gleiber Júnior (Avante), e seu assessor Diego Carmo foram assassinados na manhã de domingo (9) em um sítio de propriedade da família do parlamentar, localizado fora da área urbana e acessível apenas por estrada de terra. Até o momento, ninguém foi preso.
Segundo o delegado Henrique Moraes, responsável pela investigação, ambos estavam sozinhos na propriedade quando foram baleados. A área é isolada e não possui vizinhos próximos. Ainda não há informações sobre suspeitos ou motivação do crime. Testemunhas começaram a ser ouvidas no domingo e os depoimentos continuam nesta segunda-feira (10).
🕯️ Despedida com comoção
Os corpos de Gleiber e Diego foram sepultados na manhã desta segunda-feira no Cemitério Campo de Caridade, em Santo Amaro. Antes do enterro, uma multidão percorreu as ruas da cidade, localizada no Recôncavo Baiano, em homenagem ao vereador.
📌 Trajetória e histórico
Gleiber Júnior tinha 37 anos, presidia o diretório municipal do Avante e exercia seu primeiro mandato como vereador. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ele não declarou bens nas eleições. Em 2019, foi preso em flagrante por receptação em Feira de Santana, sendo liberado após pagamento de fiança de R$ 7 mil, conforme o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA).
Diego Carmo, de 23 anos, além de atuar como assessor parlamentar, era criador de conteúdo humorístico nas redes sociais, onde acumulava mais de 18 mil seguidores.
