Irecê-Ba; CRECI e Polícia Civil autuam 8 pessoas em Venda e Propaganda Enganosa de Imóveis - ESPINHA DE PEIXE

Breaking

WEB RADIO ESPINHA DE PEIXE

quarta-feira, 12 de março de 2025

Irecê-Ba; CRECI e Polícia Civil autuam 8 pessoas em Venda e Propaganda Enganosa de Imóveis


O CRECI-BA vem lutando, incessantemente, contra o exercício ilegal da profissão! Na cidade de Irecê, com apoio da Polícia Civil, realizamos mais uma operação, com sucesso, onde inúmeras pessoas foram autuadas com base no art. 47 do Decreto Lei 3.688/41 (Lei de Contravenções Penais).

As autuações foram baseadas em denúncias, feitas através de nossa Ouvidoria, que promove um atendimento que possibilita, inclusive, o anonimato, isto é, a ouvidoria não repercute a fonte acusatória publicamente.

Os infratores costumam divulgar venda de imóveis em redes sociais, oferecendo uma entrada mínima, com parcelamento em boletos, o que atrai um público que busca preço baixo, facilidades e vantagens. A aceitação de pessoas negativadas nas instituições financeiras, também costuma ser um grande chamariz para esse tipo de negócio enganoso.

Quando a fiscalização chega ao local, registrado na denúncia, eles informam trabalhar somente com consórcios, porém, nos anúncios, esta modalidade não é mencionada de forma clara, acarretando ruídos na comunicação e grandes prejuízos para a população.

O CRECI tem intensificado a fiscalização, principalmente, nesta área de comercialização, que é o Consórcio. O consórcio é uma modalidade de venda bastante interessante, para os adquirentes, porém, vender gato por lebre é ilegal e enganoso. Além da prática do exercício ilegal da profissão, porque se esses vendedores de supostos consórcios, vendem imóveis, não poderiam, já que não são corretores de imóveis.

Os Agentes Fiscais que atuaram nestas operações, foram Antonio Jorge Vasconcelos Silva e Glauco Andrade Souza.

Faça sua denúncia através de nossa Ouvidoria, (71) 98112-3540 ou através do site do CRECI, creciba.gov.br, no Acesso rápido, clicando em Denúncia. Quem cala, consente!