Para ter acesso ao benefício, existem alguns critérios exigidos, mas infelizmente, algumas pessoas usam de má fé e acabam burlando o sistema, e assim acabam prejudicando as pessoas que realmente necessitam dessa ajuda.
No Ceará aconteceu algo que pode exemplificar o que acima fora dito. Uma jovem recebeu o auxílio e usou todo o dinheiro numa festa promovida em sua casa, a noite toda.
No momento da prisão, havia aglomeração, muito barulho e bebida alcoólica à vontade. A suspeita chegou a questionar se não poderia ‘curtir em casa com o dinheiro do Governo‘.
A jovem foi denunciada por vizinhos, a Polícia Militar a prendeu no bairro do Cruzeiro, em Camocim, no Ceará, por perturbação de sossego alheio ao realizar uma festa nesta terça-feira, dia 28 de abril.
Segundo informações dos policiais que efetuaram a prisão, a mulher de 20 anos afirmou que celebrava a retirada dos R$ 600,00 do auxílio emergencial, ofertado pelo Governo Federal durante a pandemia.
Conforme diz o site da Globo, G1, a jovem foi conduzida à 3ª Companhia da Polícia Militar, da cidade, e foi solta após assinar um termo circunstanciado de ocorrência, pelo crime de “perturbar alguém, o trabalho ou sossego alheio.”
A pena para esse tipo de crime, é de prisão de 15 dias à três meses ou multa, em caso de condenação.