Ruy Barbosa, na Chapada Diamantina, a terra do senador Otto Alencar (PSD), vive dias tristes. A tragédia da van com uma carreta na BR-242, perto do povoado do Zuca, matou 11 pessoas, sendo dez delas de uma mesma família.
Pior. O acidente ocorreu domingo por volta das 18h. O velório começou 21h de segunda-feira e os sepultamentos estavam previstos para as 9h de ontem. À meia-noite, um forte odor invadiu o salão, o velório foi suspenso e os enterros antecipados para a partir das 4 da manhã.
Isso aconteceu justo na última semana da campanha eleitoral entre Eridan Bonifácio (MDB) e Dr. George Carvalho (PSD). Os dois duelam na eleição suplementar que vai acontecer domingo. Claro que a tragédia acabou a campanha. Os candidatos suspenderam comícios finais.
Pesquisas-Nas eleições do ano passado, Bonifácio (MDB) derrotou Marivaldo Leite (PSD) com 9.999 votos (55,06%) contra 7.586 (42,77%) de Marivaldo. A Justiça decretou a inelegibilidade de Bonifácio, ex-prefeito, que não recorreu e agora botou a mulher, Eridan.
Os aliados dos candidatos foram unânimes em declarar ao suspender atos de campanha: ‘Não tem clima’.
Embora o senador Otto seja figura central, só apareceu lá para se solidarizar com os familiares dos mortos. Enquanto isso, chovem pesquisas eleitorais, apontando os dois lados como vencedores. A maioria dá Eridan. As urnas dirão quem está certo.
Fonte: A Tarde