Bahia: Romeiro desaparece durante excursão religiosa em Bom Jesus da Lapa. - ESPINHA DE PEIXE

Breaking

WEB RADIO ESPINHA DE PEIXE

terça-feira, 8 de abril de 2025

Bahia: Romeiro desaparece durante excursão religiosa em Bom Jesus da Lapa.



Um romeiro de 55 anos está desaparecido há três dias em Bom Jesus da Lapa, cidade do oeste da Bahia reconhecida pelo turismo religioso. Segundo o Corpo de Bombeiros, Mauro Lúcio da Silva foi visto pela última vez na sexta-feira, dia 04 de abril, e segue desaparecido nesta segunda (7).

Mauro mora na cidade mineira de Viçosa e viajou pela primeira vez para o município baiano na quinta-feira (3), através de uma excursão. No dia seguinte, ele não voltou para o hotel onde o grupo está hospedado e a polícia foi acionada.

As buscas começaram na manhã de domingo (6), no Morro do Bom Jesus da Lapa. A suspeita é que o romeiro tenha se perdido no lugar considerado sagrado, onde fica o Santuário do Bom Jesus da Lapa.

O local de peregrinação católica tem mil metros de extensão, tem diversas grutas e a visitação só pode ser feita entre 6h e 17h, com a presença de um guia. Não se sabe as circunstâncias da visitação feita por Mauro Lúcio.

Família relata angústia diante da falta de notícias: 'Desesperados'.

A família de Mauro Lúcio da Silva espera apreensiva por informações sobre o paradeiro do servidor da Prefeitura de Viçosa. Segundo Josiane Cristina, nora de Mauro, somente no domingo (6) a família, após fazer ligações para o celular dele — que ficou carregando no hotel, foi atendida e informada de que ele estava desaparecido.

Esta era a primeira vez que ele viajava para Bom Jesus da Lapa, a aproximadamente 1.200 km de Viçosa. “Ele sempre viajou em excursões religiosas para Aparecida, para o Divino Pai Eterno e foi pela primeira vez para a Bahia nesta excursão daqui de Viçosa”, explicou ela.

Ainda conforme Josiane, Mauro não usa medicamentos e nunca chegou a ficar desaparecido. “Ele é casado, tem família, não toma remédios e tem boa saúde mental. Estamos desesperados, pois a cidade é distante e não tem ninguém [da família] lá acompanhando as buscas. Ele estava de bermuda, chinelo e camiseta, sem blusa de frio. Não sabemos onde ele possa estar e o que pode tá passando”.

Um boletim de ocorrência de desaparecimento foi registrado em Viçosa e na cidade baiana. Segundo a família, uma das informações é de que ele foi visto no alto das pedras — um vídeo inclusive teria sido postado nas redes sociais mostrando um homem em meio às pedras à noite.

Pelas imagens e por um problema de mobilidade de Mauro, devido a um acidente sofrido por ele, a família acredita que a pessoa na imagem seja ele.

“A excursão já voltou, e não ficou ninguém para ficar acompanhar as buscas dos bombeiros. Estamos aflitos”, finalizou Josiane. Em caso de informações, a família pode ser contatada pelo telefone (31) 97102-4594.

Fonte: G1 Bahia.