
Uma coincidência rara e emocionante marcou a rotina do setor de Obstetrícia do Hospital Regional Dr. Mário Dourado Sobrinho, em Irecê. No último dia 12, Maria Angélica de Souza Machado, de 39 anos, viveu uma experiência singular ao dar à luz seu filho e, horas depois, ver o nascimento do próprio neto no mesmo hospital.
João Miguel, filho de Maria Angélica, nasceu às 11h30 da manhã. Mais tarde, às 21h, seu primeiro neto, Bernardo, veio ao mundo, filho de sua primogênita Janaína. A coincidência surpreendeu a família e emocionou a equipe médica.
“Foi uma emoção muito grande, graças a Deus. Meu parto estava programado para 5 de março, mas, por conta da gestação de risco, precisou ser antecipado. E acabou coincidindo com o parto de Janaína”, relatou Maria Angélica, que também é mãe de Eduarda, de 14 anos.
A médica obstetra Maristela Dourado explicou que ambas as mulheres foram submetidas a cesarianas no mesmo dia e que, felizmente, mães e bebês estão evoluindo bem no pós-parto. O caso chamou atenção na cidade e reforça a beleza dos laços familiares, eternizados por um dia inesquecível para essa família de Irecê.