
A cantora Marília Mendonça, 26 anos, e mais quatro pessoas morreram na queda de um avião bimotor em uma área perto de uma cachoeira na serra da cidade de Piedade de Caratinga, no interior de Minas Gerais, na tarde desta sexta-feira (5). A informação é do Corpo de Bombeiros.
Veja nota do Corpo de Bombeiros:
O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais informa que nesta sexta (5), ocorreu a queda de uma aeronave de pequeno porte, modelo Beech Aircraft, na zona rural de Piedade de Caratinga. O CBMMG confirma que a aeronave transportava a cantora Marília Mendonça e que ela está entre as vítimas fatais.
Entre os mortos está o piloto, o copiloto, o seu produtor Henrique Ribeiro e o seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho.
Às 18h, dois corpos ainda estão presos nas ferragens e estão sendo resgatados.
Como o local é em meio a uma cachoeira, os Bombeiros estão tendo dificuldades para a retirada dos corpos.
No início do acidente, houve uma confusão já que a assessoria de imprensa da cantora divulgou que Marília Mendonça tinha sobrevivido ao acidente e estaria bem. No entanto, logo depois o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais desmentiu a assessoria.
Trajetória
Marília Mendonça era, atualmente, uma das maiores artistas do Brasil – responsável por fazer o feminejo, a música sertaneja cantada por mulheres, se popularizar no pais. A história da cantora começou quando ela tinha 12 anos, no papel de compositora.
Ela escreveu canções como Minha Herança, assinada em conjunto com Frederico; Vai Ter Balanga; É Com Ela Que Eu Estou, que foi gravada por Cristiano Araújo; Até Você Voltar; e Cuida Bem Dela – sucessos de Henrique & Juliano.
Um avião que transportava a cantora Marília Mendonça caiu na tarde desta sexta-feira (5) em Piedade de Caratinga, cidade a 309 quilômetros de Belo Horizonte, onde a cantora tem um show marcado para esta noite.
Equipes da Polícia Militar, da Polícia Civil, do Corpo de Bombeiros e do Samu, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, acompanham o resgate.
Por volta das 15h, a cantora publicou no Instagram um vídeo comemorando os shows que faria em Minas Gerais durante o fim de semana. O vídeo mostra a cantora embarcando e se alimentando dentro da aeronave.
Foto: reprodução

Segundo a imprensa no local, o avião bimotor teve que ser amarrado com corda pelo Corpo de Bombeiros para não ser levada pela correnteza da cachoeira durante o resgate das pessoas que estavam na aeronave.
Imagens de TVs mostram parte da fuselagem do avião partido ao meio. Os Bombeiros têm dificuldade de fazer o resgate.
A cantora saiu do aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia, e estava com destino ao aeroporto de Caratinga.