Irecê-Ba: primeira morte decorrente da Covid-19 Trata-se de um homem de 75 anos, morador do povoado de Lagoa Nova. - ESPINHA DE PEIXE

Breaking

WEB RADIO ESPINHA DE PEIXE

sábado, 13 de junho de 2020

Irecê-Ba: primeira morte decorrente da Covid-19 Trata-se de um homem de 75 anos, morador do povoado de Lagoa Nova.


É com pesar que noticiamos a primeira morte decorrente da Covid-19 no município de Irecê. Trata-se de um homem de 75 anos, morador do povoado de Lagoa Nova.
O paciente, que era portador de Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC), deu entrada na UPA de Irecê no dia 08/06, com sintomas característicos da Covid-19, sendo encaminhado ao P.A. Covid, onde de imediato recebeu os primeiros cuidados e foi testado positivo por meio de teste rápido, uma vez que os primeiros sintomas apareceram no dia 29/05 (10 dias antes da chegada ao P.A.). O mesmo teve histórico de viagem confirmado para outra cidade, e o contágio foi considerado importado.
No dia 11/06, com evolução para o agravamento do quadro clínico, o mesmo foi transferido para o Hospital Regional de Irecê, onde foi intubado, não resistindo e vindo a óbito no dia 12/06.
Neste momento de dor, expressamos os nossos mais profundos sentimentos de pesar a toda a sua família, amigos e à comunidade de Lagoa Nova. Que Deus conforte a todos.
Irecê, 13 de junho de 2020
Secretaria Municipal de Saúde
Prefeitura de Irecê