O momento é de cautela, atenção e cuidados, alertou o prefeito de Irecê, Elmo Vaz, na manhã desta quinta-feira (14), em entrevista, por telefone, ao Jornal da Manhã da Caraíbas FM. O reforço no alerta vem após confirmação de dois novos casos de coronavírus (Covid-19) na cidade. Agora, são cinco diagnósticos positivos, um dos pacientes já foi considerado curado.
O novo coronavírus vem se alastrando pelo interior do estado. Além de Irecê, há registros em Morro do Chapéu, Canarana, Jacobina, Itabuna, Rui Barbosa, Miguel Calmon, Barreiras, entre outras cidades do interior baiano.
“Estamos entrando na fase mais crítica da transmissão, um momento de muito risco. Só saia de casa se for extremamente necessário, e se sair, use máscara de proteção", orientou o gestor. Segundo ele, ainda hoje tentará uma reunião por videoconferência com todos os prefeitos da região para discutir medidas em âmbito regional. "Não hesitaremos em tomar as devidas medidas para que o vírus não se espalhe por aqui. Não vamos vacilar”, garantiu Elmo Vaz.
Pascoal Ferreira | Irecê Repórter