Tv espinha de peixe News

Aposentados do legislativo e judiciário da BA são convocados a fazer recadastramento


Aposentados do legislativo e judiciário da BA são convocados a fazer recadastramento
Foto: Morgana Sampaio/GOVBA
Servidores estaduais aposentados dos tribunais de contas do Estado (TCE) e dos Municípios (TCM), além de inativos da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) e da Defensoria Pública do Estado da Bahia (DPE), devem realizar o recadastramento da Previdência Estadual, ligada à Secretaria da Administração (Saeb). Ao todo, 796 pessoas estão sendo convocadas por canais de comunicação a atualizarem seus dados funcionais, assegurando o recebimento de seus benefícios. O prazo segue até o final do mês de outubro.

Para realizar o procedimento é preciso apresentar, no ato do atendimento, documento de identidade oficial com foto recente (em bom estado de conservação), CPF e comprovante de residência atual (contas de água, luz ou telefone). Também é necessário apresentar o número do PIS, para atualização da base de dados do Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial).

O recadastramento pode ser feito em uma das 70 unidades do Centro de Atendimento Previdenciário (Ceprev), abrigadas em Postos e Pontos SAC da capital e interior, além do SAC Servidor, que atende no Multishop Boca do Rio, em Salvador. Ainda é possível agendar atendimento para as unidades do SAC Paralela, Salvador Shopping, Shopping da Bahia, Feira Centro II, Conquista II, Lauro de Freitas e SAC Servidor. O agendamento é feito na plataforma do SAC Digital, pelo aplicativo e no endereço www.sacdigital.ba.gov.br ou ainda no Portal SAC (www.sac.ba.gov.br).

Nenhum comentário