Tv espinha de peixe News

Jaguarari: Vídeos mostram escola e posto em condições precárias


por Francis Juliano
Jaguarari: Vídeos mostram escola e posto em condições precárias
Foto: Reprodução / Twitter
Uma denúncia aponta estrutura precária em uma escola e em um posto de um povoado de Jaguarari, no Piemonte Norte do Itapicuru. Em um vídeo feito nesta terça-feira (23) é possível ver rachaduras no prédio da escola de Serra dos Morgados, desde o alicerce até a parte de cima. A pintura também está deteriorada e há relato de infiltrações no piso. O local serve de escola para 19 crianças – com idades de 6 a 9 anos pela manhã – e pela tarde de creche.



Em outro vídeo é mostrada a situação do posto que atende pacientes na localidade. Portas e vidros quebrados, cadeiras deterioradas, entulho e poeira dominam o espaço.

OUTRO LADO

Procurada pelo Bahia Notícias, a gestão local, através do secretário de saúde, Rodrigo Cruz, disse que as ações para recuperar o posto já foram iniciadas.

O local, segundo ele, funciona como uma unidade de “satélite” [de apoio] ao posto que atende na sede da localidade, e que funciona “normalmente”. “A gente já trocou todo o madeiramento, as telhas, e estamos agora na fase de pintura”, disse Cruz ao BN. Sobre a escola, o BN tentou o contato com a secretaria do setor, mas não conseguiu falar com a titular da pasta.


Nenhum comentário