Tv espinha de peixe News

Com arma de brinquedo, estudantes do Vieira simulam prisão de Lula e Dilma por Bolsonaro


por Matheus Caldas
Com arma de brinquedo, estudantes do Vieira simulam prisão de Lula e Dilma por Bolsonaro
Foto: Reprodução / Instagram
Alunos do terceiro ano do Ensino Médio do Colégio Antônio Vieira, em Salvador, causaram polêmica nesta quinta-feira (25) ao simularem uma prisão dos petistas Fernando Haddad, Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rouseff pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL). A foto foi divulgada no Instagram e, na “performance”, o chefe de estado segura uma arma.

Na publicação, os petistas aparecem ajoelhados perante ao brasileiro. Além do revólver, o aluno fantasiado de Bolsonaro faz o “sinal da arminha”, uma das marcas do presidente durante sua campanha eleitoral, em 2018.
Em contato com a reportagem do Bahia Notícias, a assessoria da instituição de ensino informou que a foto foi tirada durante uma prévia do Dia do Mico, tradicional festa que os alunos do último ano escolar fazem. 

Ainda de acordo com a escola, é proibido qualquer tipo de manifestação política durante o ato e, por isso, os alunos não chegaram fantasiados desta forma ao local. Eles o fizeram durante um momento de arrumação em sala de aula. 

Ainda conforme o Vieira, no primeiro momento, os estudantes não foram punidos, mas eles e suas famílias foram convidadas a conversar com a direção da instituição.

Em novembro do ano passado, o colégio foi alvo de outra polêmica. Um professor foi demitido e alunos punidos após conteúdos de um grupo de WhatsApp ser divulgado . Nele, continham imagens e vídeos pornográficas, além de mensagens de incitação à violência e ameaça a outra docente.

Nenhum comentário