Tv espinha de peixe News

Revitalizada, Praça Dr. Mário Dourado Sobrinho é entregue pela Prefeitura de Irecê


Novo espaço conta com acessibilidade, paisagismo, iluminação moderna e pergolado, além de bicicletário, parklet e faixa de ciclovia.

Em meio às comemorações dos 86 anos de emancipação política de Irecê, a Prefeitura inaugurou, na noite da última sexta-feira (31), a Praça Dr. Mário Dourado Sobrinho. Totalmente reconstruído, o espaço, projetado pela Inova Arquitetura, agora conta com acessibilidade, paisagismo, iluminação moderna, pergolado, bicicletário, parklet e faixa de ciclovia, sendo um excelente espaço de integração e lazer.
O prefeito Elmo Vaz destacou a honra de entregar essa obra, que representa a história do nosso povo e do município, no aniversário de 86 anos da cidade. “Fizemos questão de manter o monumento construído na gestão do ex-prefeito Doinha, na década de 80, e ainda colocaremos o busto do Dr. Mário Dourado para que fique eternizado neste local, que retrata o amor da nossa gente por Irecê e sua história”, salientou.
Neto de Dr. Mário Dourado Sobrinho, representando os familiares do mesmo, Cristiano Dourado recebeu as homenagens do prefeito Elmo Vaz. “É com muito orgulho que estou aqui representando o meu avô e a nossa família, já que a história não se mede só com o passado, mas com o que fazemos no presente e projetamos para o futuro”, destacando que Dr. Mário viveu para a medicina, recusando o convite para trabalhar no Rio de Janeiro, para contribuir para o seu povo, em Irecê. “Que possamos pensar em um futuro ainda melhor, com a nossa cidade crescendo, e que Dr. Mário, de onde estiver, sinta ainda mais orgulho da sua terra e de sua gente”, finalizou.
Moradora de Irecê, Muriel Ribeiro comemorou. “A praça ficou maravilhosa. Agora está muito tranquilo para irmos ao banco e lojas próximas, além de ter melhorado muito o trânsito”.
Além da população, que compareceu em massa, também abrilhantaram o evento com suas presenças o vice-prefeito Erício Batista, a primeira dama Cynara Barbosa, os deputados estaduais Fabíola Mansur e Mário Jacó, os ex-prefeitos de Irecê Doinha e Zé das Virgens, a presidente da Unipi e prefeita de América Dourada, Rose Dourado; os vereadores Murilo do Asa Sul, Borisco, Meirinha, Paulinho do Destak e Fabiano Bia; secretários municipais e lideranças de bairros e povoados.
As informações são da Ascom/Prefeitura de Irecê

Nenhum comentário