Tv espinha de peixe News

PGR opina contra pedido de Lula para anular ação penal por conduta de Moro


PGR opina contra pedido de Lula para anular ação penal por conduta de Moro
Foto: Rosinei Coutinho / SCO / STF
A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, opinou contra o pedido da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para anular a ação penal do caso do triplex de Guarujá. Os advogados usaram como argumento a postura do ex-juiz Sergio Moro na condução do processo.

Segundo informações do G1, em manifestação entregue nesta sexta-feira (21), a procuradora-geral Raquel Dodge disse que é preciso antes confirmar a autenticidade dos diálogos revelados pelo site The Intercept e ponderou que o material foi obtido de forma ilegal.

"É que o material publicado pelo site The Intercept Brasil, a que se refere a petição feita pela defesa do paciente, ainda não foi apresentado às autoridades públicas para que sua integridade seja aferida. Diante disso, a sua autenticidade não foi analisada e muito menos confirmada", argumentou Dodge. Para ela, "estas circunstâncias caracterizam, neste momento, um elevado grau de incerteza o que impede que as mensagens sejam usadas como evidência para corroborar a alegação de suspeição".

A titular da PGR se refere aos diálogos entre o ministro Moro com procuradores da Operação Lava Jato, em especial o coordenador da força-tarefa, Deltan Dallagnol. A série, que vem sendo publicada pelo site desde o último dia 9, mostra como Moro colaborou com a acusação, com dicas, conselhos e discussão de estratégias para enquadrar o ex-presidente . Com essa divulgação, a defesa do petista decidiu reunir isso ao pedido de habeas corpus, alegando suspeição de Moro para julgar o caso.

Nenhum comentário