Tv espinha de peixe News

Ministério da Cidadania tira do ar site com levantamentos nacionais sobre uso de drogas


Ministério da Cidadania tira do ar site com levantamentos nacionais sobre uso de drogas
Foto: Reprodução / EBC
O governo tirou do ar o site do Observatório Brasileiro de Informações sobre Drogas (Obid). Segundo apurado pelo G1, a última vez em que a página foi visitada pelo Google foi no mês de março deste ano. Contato pelo portal, o Ministério da Cidadania afirmou que o site foi tirado do ar porque está sendo "migrado e atualizado".

A reportagem indicou que, através de uma pesquisa no site "Wayback Machine", que arquiva informações de páginas publicadas na internet e permite buscas retroativas, a última data de visualização do site do Obid foi no dia 8 de janeiro. Através da ferramenta foi possível ver que a página inicial do site foi visualizado às 10:18 daquele dia.

O Observatório Brasileiro de Informações sobre Drogas é o único banco de dados oficiais com os levantamentos nacionais sobre o uso de drogas. Ele auxilia, enquanto fonte de referência, pesquisadores e profissionais da área de saúde que trabalham com dependentes químicos. É, ainda, o único site com coletâneas de dados em nível nacional.

"Como o Observatório Brasileiro de Informações sobre Drogas (Obid) está sob responsabilidade do Ministério da Cidadania, de acordo com o Decreto Nº 9.674, de 2 de janeiro de 2019, o portal está sendo migrado e atualizado", informou a pasta em nota enviada ao G1.

Nenhum comentário