Tv espinha de peixe News

'Legado' da Limão com Mel é desafio em shows como o São João de Irecê, afirma cantor


por Fernando Duarte, de Irecê
'Legado' da Limão com Mel é desafio em shows como o São João de Irecê, afirma cantor
Camila Costa / Bahia Notícias
Com quase 26 anos de estrada, a banda Limão com Mel é uma das atrações mais esperadas pelo público no São João de Irecê neste domingo (23). E, para Diego Rafael, um dos vocalistas da banda, o show tem uma relação especial. Natural de Irecê, o cantor ressalta o desafio de dar continuidade a um legado que ele conheceu ainda enquanto fã da banda, longe dos palcos.

"São quase 26 anos de história que tem que ser e é respeitada todos os dias. A gente respeitando o fã que tem essa expectativa enorme com a Limão com Mel, a gente consegue acrescentar os nossos ingredientes pessoais, mas sem jamais deixar o essencial, que faz parte da nossa maior identidade que é o romantismo e o legado", avalia Diego Rafael.

Outro vocalista da banda, Rafael Marrone lembra que é "uma responsabilidade imensa" dar continuidade à história da Limão com Mel e esse relacionamento próximo entre o grupo e o público. "É uma responsabilidade boa. A gente faz questão de dar o nosso melhor para retribuir o carinho da galera. De certa forma, para fazer valer a história da Limão com Mel", destaca Marrone.

A estrada longa, inclusive, permite que o público conheça o repertório e cante com a banda sucessos de outros tempos. "É tudo aquilo que a gente espera, é o retorno que a gente tanto espera. Quando a gente canta aqueles refrões, tão marcantes e tão importantes na nossa história, é o povo retribui cantando, então significa que a mensagem chegou com força no coração. É um objetivo alcançado", reforça Diego Rafael.

PREPARAÇÃO 
Para a cantora Adma Andrade, a expectativa com o mês de junho é uma das motivações para a preparação da Limão com Mel. "Nós forrozeiros esperamos o ano inteiro por esse mês muito especial. A gente sabe que pela estrada tem muita gente nos esperando, somos muito gratos e tem que ter muita força e se cuidar bastante porque é de fato mais pesado", explica.

Adma destaca que a Bahia é responsável por 99% dos shows da banda no período do São João e isso mantém uma relação muito próxima com os baianos. "Hoje temos dois, amanhã temos três e não paramos mais. É o que a gente ama", vibra.

Já o ireceense companheiro de banda diz que nunca há preparo suficiente para lidar com a fato de subir no palco de sua terra natal cantando hinos da Limão com Mel. "Daqui a 80 mil anos quando eu subir nesse palco, a emoção toma conta. Não tem experiência que dê jeito, a emoção toma conta", brinca. 

Além de Limão com Mel, o cantor Tayrone se apresenta no penúltimo dia do São João de Irecê 2019. Nesta segunda-feira (24), ainda sobe ao palco o forrozeiro Dorgival Dantas e outras atrações locais.

Nenhum comentário