Tv espinha de peixe News

Gabriel Diniz estava de carona no avião que caiu em Sergipe


Gabriel Diniz estava de carona no avião que caiu em Sergipe
Foto: Reprodução / Instagram
O cantor Gabriel Diniz estava de carona no avião que caiu nesta segunda-feira (27), em Sergipe, após show em Feira de Santana, realizado no último final de semana. A informação foi divulgada pelo G1. O acidente culminou na morte do artista (leia mais aqui). 

Ainda segundo o site, os pilotos Abraão Farias, piloto desde 2012, e Linaldo Xavier, que tinha três anos de experiência, eram diretores do Aeroclube de Alagoas. “O Farias era muito amigo do Gabriel Diniz, e levou o Xavier para passar o fim de semana em Salvador, onde encontraram o cantor [que havia feito show em Feira de Santana] e voltariam juntos para Maceió", disse ao G1 outro diretor do clube, identificado como Roberto.

Eles estavam num avião monomotor de modelo PA-28-180, prefixo PTKLO. A aeronave que, foi fabricada em 1974, e pertencia ao aeroclube, o povoado Porto do Mato, em Estância, no sul sergipano.

Segundo a assessoria do aeroclube, o avião estava com a manutenção em dia, e em perfeito estado de conservação. 

De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave era registrada apenas para voos de instrução, não com taxi aéreo. No entanto, conforme diz comunicado da assessoria do clube, o avião poderia ser utilizado por uso pessoal dos diretores.

As causas do acidente ainda são desconhecidas, e serão investigadas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Ceripa), da Aeronáutica.

Nenhum comentário