Tv espinha de peixe News

Em programa, Fausto Silva usa música de Lulu Santos para criticar presidente Bolsonaro


Em programa, Fausto Silva usa música de Lulu Santos para criticar presidente Bolsonaro
Foto: Reprodução / TV Globo
Não é de hoje que o apresentador Fausto Silva usa o seu espaço no “Domingão do Faustão” para fazer críticas ácidas e sinceras sobre a política. Segundo o portal O Dia, no último domingo (26), durante apresentação do cantor Lulu Santos, o global usou a referência da canção “Assim Caminha a Humanidade” para criticar o governo Bolsonaro e outros políticos internacionais. 

"A canção Assim Caminha a Humanidade você fez em 1994. E agora, neste 2019? Para onde vai a gloriosa humanidade, com Trump nos Estados Unidos, com o Brexit, de direita. Putin, Bolsonaro… Para onde vai a humanidade? Cada lugar tem o seu”, declarou Fausto. 

Ele também aproveitou para falar das manifestações que aconteceram também no domingo (26) em defesa das pautas do governo. "Hoje a galera fez manifestações a favor da Previdência e do pacote anti-crime do ministro Sérgio Moro. Sociedade sabe o que quer, hein?”, ironizou.

Por fim, Lulu, que escutava as declarações do apresentador, fez um comentário otimista sobre o enfrentamento das classes que atualmente dominam a política brasileira. "Tenho essa teoria que, por mais que às vezes as coisas pareçam estar andando para trás, ficando conservadoras e opressivas, se você olhar historicamente, a parte da humanidade que quer ir para frente acaba sempre vencendo", concluiu. 

Nenhum comentário