Tv espinha de peixe News

Baiano, Marcelo Valente se destaca nos EUA ao trabalhar com capital de risco e famosos


Baiano, Marcelo Valente se destaca nos EUA ao trabalhar com capital de risco e famosos
Foto: Reprodução / LinkedIn
Há 10 anos, o soteropolitano Marcelo Valente decidiu sair da Bahia e se mudou para Los Angeles, nos Estados Unidos da América, com o intuito de se dedicar ao entretenimento. Contudo, após trabalhar como assistente pessoal da atriz Jessica Alba, o brasileiro se interessou por Venture Capital (VC) e trocou o "show business" pelo "relationship business".

Tudo começou quando trabalhava com a Mulher Invisível do "Quarteto Fantástico". Na época, ela era era investidora de startups e já havia fundado a The Honest Company, empresa que vendia fraldas sustentáveis por assinatura. 

De acordo com informações do Brazil Journal, atualmente ele integra um time restrito de pessoas que conectam famílias famílias brasileiras com startups e empreendedores do Vale do Silício, como a Soma Capital, investidora da Rappi; a Catapult, que vendeu a Dollar Shave Club para a Unilever e a Jet.com para o Wal-Mart. 

“O interesse por tecnologia é enorme, mas nem toda família está estruturada para investir aqui, então o trabalho não é só achar o investimento, mas também estruturar os veículos e até mesmo educar as pessoas sobre todo o ecossistema do Vale e o próprio funcionamento da indústria  de VC", explicou à publicação. 

Em nota, vale dizer que Venture Capital ou Capital de Risco é uma modalidade de investimentos alternativos utilizada para apoiar negócios por meio da compra de uma participação acionária, geralmente minoritária, com objetivo de ter as ações valorizadas para posterior saída da operação.

Chama-se Capital de Risco não pelo risco do capital, porque qualquer investimento, mesmo a aplicação tradicional, em qualquer banco tem um risco, mas pela aposta em empresas cujo potencial de valorização é elevado e o retorno esperado é idêntico ao risco que os investidores querem correr.

Nenhum comentário