Tv espinha de peixe News

Após meses de oração, Igreja Batista permite casamentos do mesmo sexo

Depois de meses de oração, líderes da Igreja Batista (University Baptist Church) em Waco, Texas, anunciaram no domingo que decidiram permitir que seus ministros realizassem casamentos entre pessoas do mesmo sexo dentro de suas igrejas, embora isso contrarie a política oficial da Convenção Batista Geral.
Há quatro meses, a equipe de liderança estava diante de você e pediu suas orações e suas vozes sobre a construção de uso e autonomia pastoral para casamentos entre pessoas do mesmo sexo“, observaram os líderes da Igreja em uma carta à congregação.
Acreditamos então, como fazemos agora, que a UBC é um lugar que celebra a diversidade intelectual e teológica, mas achamos que nossa ambiguidade nessas políticas tem o potencial de criar danos para as pessoas da comunidade LGBTQ”, continuou a carta.
Os líderes então descreveram a “contemplação orante” e outras medidas que tomaram antes de tomar uma decisão que eles estão cientes de que não são totalmente abraçados por sua congregação, mas é a “melhor conclusão coletiva / teológica”.


Sobre a questão de construir uso para casamentos entre pessoas do mesmo sexo, votamos sim. Sobre a questão da autonomia pastoral em relação aos casamentos LGBT, votamos sim”, diz a carta.
Embora não seja nossa política na UBC para obter votos congregacionais, em janeiro dissemos que era nosso objetivo chegar a nossas melhores conclusões coletivas / teológicas sobre essas decisões, e por isso é importante compartilhar que nossos votos foram consistentes com ambos feedback congregacional e pastoral”.
Continuou: “Sabemos que, para alguns, esse anúncio vem com grande alegria e nos sentamos com vocês hoje. Sabemos que, para alguns, esse anúncio vem com perda e nos sentamos com você hoje. Sabemos que para muitos isso é um dia de incerteza ou ambigüidade – demais, não o suficiente, ou alguns outros altos e baixos emocionais singulares ou mistos – e também nos sentamos com você. ”
A posição oficial adotada pela Convenção Geral Batista do Texas sobre o casamento entre pessoas do mesmo sexo em 2016, é que é motivo para declarar uma igreja fora dos limites da cooperação com a convenção estadual.
Em fevereiro de 2017, três igrejas – Lake Shore Baptist em Waco, Primeira igreja Batista em Austin e Wilshire Baptist em Dallas – foram declaradas “fora da cooperação harmoniosa” com o BGCT em conformidade com essa política.


Joshua Minatrea, diretor de comunicações do BGCT, disse ao Baptist Standard que a decisão da Igreja Batista da Universidade é contrária à posição declarada do BGCT, bem como da Baylor University e do Truett Theological Seminary.
O Centro Kyle Lake de Pregação Eficaz do Seminário Teológico de Truett é nomeado para um graduado do Seminário Truett de 1997 que morreu enquanto servia como pastor da Universidade da Igreja Batista.
A liderança executiva da convenção e os oficiais eleitos trabalharão juntos nos próximos dias para coletar informações e, se necessário, encaminhar a situação à Diretoria Executiva para uma análise mais aprofundada”, disse Carney.

“Estamos interessados ??em manter nosso relacionamento com o BGCT e com a Truett. Continuaremos a honrá-los e a falar bem deles. Vamos celebrar o bom trabalho que estão fazendo, apesar do que foi decidido”, disse ele.

Nenhum comentário