Tv espinha de peixe News

O Concílio de Nicéia foi o primeiro concílio do cristianismo



O Concílio de Nicéia foi o primeiro concílio do cristianismo, feito por o Imperador Constantino 325 d.c juntando todos os bispos da época, onde ordenou que cada um trouxesse os escritos do cristianismo primitivo.
Onde ele iria criar um novo deus e colocar o cristianismo como religião principal do império, pois naquela época os cristãos estavam fazendo badernas e pequenas confusões contra o governo.
Constantino visando o poder político resolveu adotar o cristianismo como religião oficial. ele determinou que o nome do grande deus druida, Hesus, fosse juntado com o deus salvador do oriente, Krishna (Krishna é sânscrito para Cristo) Sânscrito é uma língua da Índia, de uso litúrgico no hinduísmo, budismo e jainismo.
O sânscrito faz parte do conjunto das 23 línguas oficiais da Índia, e Krishna é tradução de Cristo, por sua vez, é o termo usado em português para traduzir a palavra grega Χριστός (Khristós) que significa "Ungido".
O termo grego, por sua vez, é uma tradução do termo hebraico (Māšîaḥ), transliterado para o português como Messias (Wiki), e assim Hesus Krishna seria o nome oficial o novo deus romano, que tem nada a ver com o Jesus Cristo que conhecemos hoje da religião cristã, o tal que morreu na cruz.
A votação foi realizada e foi pela maioria, das mãos levantadas (161 votos a 157), Hesus Krishna se tornou uma só divindade. Como na época o "J" não existia no hebraico, com o tempo se tornou " Jesus Cristo". — com Alan Dawson.

Nenhum comentário