Tv espinha de peixe News

Prefeito processa radialista por danos morais

Gilson Júnior, acusado, diz estar confiante, e que somente vem fazendo seu papel como cidadão e imprensa. “Sou radialista, e não desisto nunca!”, disse.
Eleito em 2012, Alfredo Ricardo Bessa Magalhães é o atual prefeito do município de Xique-Xique (BA). Filiado ao Partido dos Trabalhadores – PT, Ricardo venceu as eleições com 53,19% dos votos válidos. Os ventos estavam a seu favor, pois os governos Federal e Estadual eram do mesmo partido (PT) do prefeito recém eleito. Tudo indicava, com base nas promessas de campanha, que o Município iria melhorar e se tornar um dos mais promissores do interior baiano.


Ledo engano. Nos primeiros meses, como sempre, a desculpa era a já conhecida e parafraseada ‘estamos arrumando a casa’. Desde os primeiros momentos de sua campanha, o eslogan Nasce Uma Nova Cidade soava em todo o Município. E o povo, esperançoso de uma Nova Cidade, aguardava pacientemente por dias melhores.
Ainda fala por aí, que vai ser reeleito; nem aqui, nem noutra galáxia, só se a população não tiver vergonha na cara pra continuar com um prefeito tão incompetente como ele
Embora, em princípio, esta afirmação pareça demasiadamente dura, alguns fatos justificam tal conclusão, senão vejamos: O prefeito mantém sob extrema fidúcia, um grupo de colaboradores em cargos estratégicos de sua administração, que insistem em não realizar os seus deveres a contento e, na contramão das boas práticas de gestão, consomem tempo com picuinhas, perseguições, tentativas de intimidação, tentativas de constrangimento e, ainda praticam em alguns casos, o crime de assédio moral entre outros abusos.
Se a política partidária precisa ser um ponto chave nas relações, então vamos fazer da política partidária um instrumento de conscientização.
Gilson Júnior, acusado, diz estar confiante, e que somente vem fazendo seu papel como cidadão e imprensa. “Sou radialista, e não desisto nunca!”, disse.

Passados três anos, o atual gestor, antes sorridente e popular já não agrada a maioria dos eleitores de Xique-Xique. Boa parte, senão todo o Município, está insatisfeita com a atuação do prefeito Alfredo Ricardo. Comerciantes que antes acreditaram em suas promessas de campanha dizem-se decepcionados e traídos. “Pra mim, é o pior prefeito que Xique-Xique já teve”, disse um comerciante local.

Com o fácil acesso à tecnologia, as redes sociais cada vez mais ganha espaço, servindo de palco para debates, reivindicações, opiniões etc. E o xique-xiquense tem feito suas cobranças, dado seus recados aos governos Federal, Estadual e Municipal. Comerciantes, radialistas, agricultores, estudantes, microempreendedores valem-se das redes sociais, em especial da Facebook para reivindicar e cobrar do atual prefeito e vereadores - tanto da situação quanto da oposição -, mais comprometimento com o Município. “Por que ele não processa todos os xique-xiquenses que criticam a sua administração? Por que, justamente, o Gilson Júnior?”, pergunta o internauta Augusto Maciel, referindo-se a uma ação indenizatória movida pelo o prefeito Alfredo Ricardo, contra o radialista Gilson Júnior, da Cactus FM. Em apoio a outros internautas, Fernando Miranda, escreve: “Ainda fala por aí, que vai ser reeleito; nem aqui, nem noutra galáxia, só se a população não tiver vergonha na cara pra continuar com um prefeito tão incompetente como ele”.

A fim de melhor ilustrar o descontentamento da população xique-xiquense, leia outro post intitulado de‘Um culto à incompetência’, do internauta Edmilson Rocha.

Não é novidade que o prefeito de Xique-Xique, Alfredo Ricardo Bessa Magalhães, ainda não disse a que veio. Protagonista de uma gestão abaixo da linha da mediocridade ficará marcado na história política desta cidade como o prefeito que aparentemente cultua a incompetência.


Em nítido sinal de despreparo e falta de profissionalismo, colocam acima de tudo e de todos, interesses políticos, certamente a fim de mostrar serviço ao seu gestor, desconsiderando a reconhecida capacidade de colaboradores que buscam realizar seus trabalhos de forma digna, em detrimento do bom funcionamento de alguns setores. Pois bem, alguns desses nomes, são verdadeiros ícones da incompetência desta gestão e em momento oportuno terão o devido destaque para que a população de Xique-Xique saiba o que está acontecendo em áreas importantes como Saúde, Educação e ASSISTÊNCIA SOCIAL. Falaremos um pouco sobre disputa interna de poder, [mau] uso do dinheiro público, desvio de ações, entre outros.


guardem!

Prefeito quer idenização por danos morais

Diante das várias críticas e reivindicações feitas na rede social Facebook, o prefeito de Xique-Xique, Alfredo Ricardo Bessa Magalhães, resolveu agir. Não buscando melhoras pro Município, mas sim, processando o radialista Gilson Júnior, da Cactus FM, de Xique-Xique.

Com um estilo próprio, visando sempre a transparência em sua função como profissional de rádio, Gilson Júnior gosta de usar o eslogan Curto e Grosso, numa referência ao seu modo direto e objetivo de trabalhar. Fazendo uso de sua página, no Facebook, o radialista vem tecendo constantes críticas ao atual prefeito, Ricardo Magalhães, que não tem gostado do modo de cobrar do profissional.

De acordo com o advogado do prefeito, o radialista tem estrapolado os limites da liberdade de expressão, causando prejuízo ao prefeito, que viu sua imagem abalada. “Ocorrre, que o requerido [Gilson Júnior] não aceita a atuação do requerente [prefeito Ricardo], pelo que vem tentando manchar perante seus simpatizantes, a sua boa imagem, oriunda de uma conduta condizente com a sua posição de homem público, resultando em grande prejuízo para o acionante [prefeito]”. Ainda segundo o advogado, os comentários e adjetivos utilizados por Gilson Júnior são no sentido de hostilizar, denegrir a imagem do prefeito. “aproveita para ganhar muito dinheiro, porque eu duvido você ficar aqui depois que ‘Ricardo ser preso’...”, teria dito o radilaista em sua página.

O advogado do prefeito viu o modo de manifesto do radialista como uma violação dos direitos da personalidade humana, e reprovável em um país democrático como o Brasil. Entendendo que, o radialista vem tentando manchar e prejudicar a imagem do prefeito, seu advogado pedirá, na justiça, idenização no valor de R$31.520,00. “A caracterização do dano moral sofrido pelo requerente apresenta-se bastante clara, pois ocorreu o impulso do agente, no caso o requerido (radialista Gilson Júnior), resultando em enorme prejuízo ao suplicante, que viu sua imagem abalada perante a população de Xique-Xique”.

Veja, a seguir, outras expressões e adjetivos usados – de acordo com documento – pelo radialista Gilson Júnior, no Facebook:

“Pinóquio mentia porque era de madeira e criança, esse prefeito mente porque não tem compromisso e nem vergonha”; “Esse prefeito gosta tanto de fogos que irei mudar seu apelido para Rabo de Foguete!”; “Prefeito fraco é assim, até para anunciar as atrações da Festa da Cidade quer fazer festa! Porque não anuncia isso agora, na rádio? #PrefeitoPirotécnico”; “Tá explicado porque o prefeito de Xique-Xique não trabalha. Eu também se ganhasse 15 mil por mês, não trabalharia!”.


Está marcada para o dia 23/09/2015, no fórum de Xique-Xique, a 1ª audiência de conciliação.

Nenhum comentário