QUAL O NOME VERDADEIRO DE JESUS? - CLIK NA IMAGEM AQUI...

sábado, 3 de setembro de 2016

Candidatura de Elmo Vaz lança comitê jovem em Irecê


Foto: Ascom/Elmo Vaz
Foto: Ascom/Elmo Vaz
O candidato a prefeito de Irecê, Elmo Vaz (PSB), lançou na noite de sexta-feira (02/09], o seu comitê voltado para público. O “Espaço Jovem”, localizado na Praça do Feijão, tem como objetivo ser um ponto de encontro da juventude da cidade, com debates e ações culturais. A inauguração foi prestigiada ainda por dezenas de artista locais, que declararam apoio ao candidato socialista.
Segundo Elmo, esse é o momento dos jovens de Irecê mostrarem que não aceitam mais a condição de abandono que a atual gestão deixou na cidade. “Queremos fazer um governo que olhe com carinho para  a juventude, com políticas públicas voltadas para a educação, cultura, lazer, esporte e mercado de trabalho”, destacou.  “Um dos nossos objetivos é resgatar a Semana de Arte e Cultura de Irecê, idealizada por mim e pelo companheiro Zé das Virgens, e apoiar também todos os movimentos culturais e artísticos locais, a exemplo da Usina Cultural, os músicos, artistas de rua, escritores, além dos eventos religiosos”.

Na ocasião, Elmo recebeu ainda artistas da terra, como Claudinho do Acordeon, Alan Junior, Zé Bigode, entre outros, que declararam apoio ao candidato socialista. Outra surpresa foi o lançamento da música “Camisa Amarela”, versão do sucesso “Pelados em Santos”, do grupo Mamonas Assassinas, cujos direitos foram cedidos pelo pai do cantor Dinho. “Um dos nossos objetivos é homenagear Dinho, um dos mais famosos Ireceenses, nascido Tertuliano Cambuí, com um memorial em sua homenagem”, afirmou Elmo.
Para o candidato a vice-prefeito de Irecê, Erício Batista, a grande participação da juventude é sinal de que eles sabem qual caminho querem trilhar. “Não só os jovens, mas todos aqui estão presentes por livre e espontânea vontade, por que querem mudanças para a nossa cidade”, destacou. “E nós vamos olhar para todos, com a garantia da educação de qualidade, acesso ao mercado de trabalho, propostas de saúde focadas nos jovens, acesso à cultura, lazer e políticas de enfrentamento à violência e ampliação dos canais de participação democrática”.
Presente no evento, o ex-prefeito de Irecê, Zé das Virgens, destacou a importância da juventude. “Esse comitê é feito por jovens”, enfatizou. “Feito por estudantes, skatistas, grafiteiros, poetas e também os jovens excluídos que querem oportunidades para Irecê. E nós não queremos que os sonhos da juventude sejam esquecidos”, finalizou.
Da Ascom/Elmo Vaz